R

 R

Escola de Jerusálem

Escola de Jerusálem
Visão da Cultura

quarta-feira, novembro 11, 2009

Marcus Mosiah Garvey - Filosofia e Opinião ( II )

Marcus Mosiah Garvey
África Para os Africanos

Filosofia e Opinião ( II )

Propaganda

Estamos vivendo em uma civilização que é altamente desenvolvida. Vivemos em um mundo que é cientificamente organizado em que tudo é feito pelos controladores, é feito através de sistemas de são devidamente limpos, devidamente organizados, e alguns desses métodos organizacionais utilizados para controlar o mundo é conhecido e chamado de "Propaganda ".

Publicidade tem feito mais contra as boas intenções de raças e nações que até mesmo uma guerra.
Propaganda. é um método ou meio utilizado por pessoas organizadas para converter os outros contra sua vontade.
Nós da raça negra sofremos mais do todas raças no mundo da propaganda, propaganda para destruir nossas esperanças, nossas ambições e nossa confiança em nós mesmos.

Escravidão

A escravidão é uma condição imposta sobre as pessoas ou raças que não são suficientemente capaz de proteger ou defender-se a si mesmos, e logo que uma raça esta exposta ao perigo de ser fraca nada pode dizer quando eles serão reduzidos à escravidão . Quando um homem é um escravo não tem liberdade de ação, não há liberdade de vontade, ele é espancado e controlado pela vontade e ações dos outros, como acontece com um individuo acontece com uma raça. escravidão é uma condição de exclusão, idade ou raça.
A escravidão foi desde que o homem na sua distribuição para as diferenças de si mesmo, espalhadas aqui, ali e em todo lugar, tem crescido e desenvolvido, onde em uma raça se torna forte e uma fraca.
Uma raça foi sempre forte a reduzir outra raça fraca à escravidão. Foi como nos séculos passados, então hoje em algumas partes do mundo, e será até o fim dos tempos.

A grande nação britânica era uma vez uma raça de escravos. Em seu próprio país, não foram respeitados, pois os romanos estavam lá, eles foram tratados brutalmente e capturados, eles foram levados para Roma e aí mantidos na escravidão. Não eram respeitados, em Roma, porque eles foram considerados uma raça de escravos. Mas os britânicos não foram sempre escravos. Até que um homem libertado voltou ao seu país (Inglaterra) e construíu uma civilização própria, e auto-realização da iniciativa obrigou o respeito pela humanidade e mantém até hoje.

Governo

Governo não é infalível. Controle do Governo é apenas um executivo, uma autoridade centralizada, a fim de expressar a vontade do povo. Antes que você tenha um governo tem que ter pessoas. Sem pessoas, não pode haver governo. O governo deve ser uma expressão da vontade do povo.

Evolução e Resultado

Evolução traz mudanças que às vezes nos faz reconhecer, mesmo após um lapso de séculos. Quando a grande raça branca hoje não tinha sua própria civilização, quando o homem branco, vivia em cavernas e eram considerados selvagens, esta raça se vangloriou de uma civilização maravilhosa às margens do Nilo

Pode soar bom para alguns negros dizerem que nasceram aqui ou ali, e não tentar ir a qualquer lugar que o sol brilha. Mas deixe-me dizer-lhe, o mundo é pequeno e a humanidade em suas muitas e diferenças de grupos raciais, está crescendo a cada dia.
Uma raça que foi dez milhões anos atrás, hoje, é de cinquenta e sessenta milhões. A raça que era de cinquenta milhões anos atrás, hoje é de noventa milhões, quantos vão ser amanha, e o mundo não esta crescendo mais?

O que está indo ir através da multiplicação de todos esses diferentes grupos e raças, as que estão no poder, aqueles que são fortes, aqueles que têm em seu comando as forças da natureza, através do qual podem explorar os fracos e, finalmente, exterminados? Que será de ti, fracos e despreparados quando o forte é mais numeroso quando o mundo permanece em seu tamanho atual?

Ah, se puderam pensar no futuro e compararar as possibilidades desse futuro com os sucessos do passado, chegariam a conclusão que não ah nenhuma outra salvação para o negro atraves de uma Africa livre e independente.

O mundo geograficamente falando sempre teve suas divisões naturais como sabemos, e vemos, ainda, politicamente falando, o mundo mudou e continua mudando. Ontem tivemos o Império Romano, tinha o império grego, tinha antes mesmo desses impérios os cartagineses, Assíria e Babilônia. O que aconteceu com eles? Eles foram esquecidas no passado, pelo progresso humano no desenvolvimento de determinadas raças em detrimento de outras, mas até ontem também tivemos o grande Império Germano, tivemos o Império Russo, que tinha o império da Áustria e da Hungria. Onde estão eles agora? Eles também estão viajando para o esquecimento do passado. Hoje temos o grande império francês, o Império Britânico e outros grandes nomes. Eles continuarão a subsistir?

Ah, acho que não, porque a evolução e o progresso humano traz mudanças e alterações ninguém pode dizer o que vai acontecer amanhã, como o que existe hoje. Por isso eu digo para os quatro milhões de negros do mundo, se prepararem para uma vida melhor, uma vida de liberdade, industrial, educacional, social e politica.

Marcus Garvey

Fonte:
www.black-king.net
E.A.B.I.C.

Tradução Jeffrey Gaspar I .
Bendito Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos Universais Indigênas

Arquivos