R

 R

Escola de Jerusálem

Escola de Jerusálem
Visão da Cultura

domingo, outubro 16, 2011

Trabalho - Haile Selassie.

Trabalho - Haile Selassie

Cada trabalhador é um pai, seu trabalho é seu filho. Escolha o seu projeto com cuidado para alcançá-lo dignamente.


Depois que uma pessoa tenha decidido sobre a sua vida profissional e está certo no que fazer em seu trabalho para o qual ele é mais dotado e equipado, ele está enchendo uma necessidade vital, o que ele precisa então, é a fé e a integridade, compilado com espírito corajoso de modo que preferindo-se ao cumprimento de sua tarefa, ele pode dirigir-se aos problemas que ele deve resolver para ser eficaz.


Ricos e pobres sempre existiram e sempre será. Por quê? Porque há aqueles que trabalham e aqueles que não o fazem, aqueles que desejam ganhar a vida e aqueles que preferem não fazer nada. Aqueles que trabalham, que querem trabalhar, não são pobres. Pois é verdade que Nosso Senhor o Criador nos envia ao mundo como iguais, mas também é verdade que quando alguém nasce não é nem rico nem pobre. Ele é nu. É mais tarde que alguém se torna rico ou pobre, de acordo com suas sobremesas.



Sim, nós também estamos conscientes de que dar esmolas não serve a nenhum propósito útil. Pois só há um meio para resolver o problema da pobreza. O trabalho.


Temos dito que quem não trabalha, porque ele não quer é pobre. Temos dito que a riqueza tem que ser adquirida através do trabalho duro. Temos dito que aqueles que não trabalham morrem de fome. E agora vamos acrescentar que a capacidade de ganhar depende do indivíduo: Cada indivíduo é responsável por seus infortúnios, e seu destino. É errado esperar ajuda cair do alto, como um dom: A riqueza tem de ser merecida. Trabalho é um dos mandamento de Nosso Senhor do Criador!

Se todos e cada um se esforça para cooperar e trabalhar na medida em que permite a sua capacidade, a nossa fé repousa sobre o Deus Todo-Poderoso que abençoa os resultados para nós.

Não é suficiente simplesmente parar ver e admirar a beleza natural e da fertilidade da Etiópia.

É nossa obrigação trabalhar em cima e beneficiar este país cujo solo fértil foi nos concedeu pelo Deus Todo-Poderoso. Temos que ganhar honra e orgulho para o país.
Seja qual a tarefa possa ser, o homem pode começar, mas ele não pode concluí-la, a menos que Deus o sustente e apoie. Se ele não conseguir realizar a tarefa em que se expôs, tendo trabalhado com o melhor de sua capacidade, ele não está a ser difamado por ser chamado de preguiçoso.

Fonte de consulta: [<http://www.rastafarispeaks.com/Selassie/Work.html&gt] acesso em outrubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos Universais Indigênas

Arquivos