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Escola de Jerusálem

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Visão da Cultura

segunda-feira, junho 28, 2010

Imperatriz Zauditu - Força Omega

Segue abaixo Documento com Informações sobre a Imperatriz Zauditu para maior conhecimento de todos.
Fonte: Parte do Livro: Alguns monarcas da casa de Salomão .
Damos graças pela comunicação Real.
Bendito Seja o Amor de Selassie I JAH Rastafari sobre seu filhos.



Imperatriz Zauditu era filha do imperador Menelik II, por Woizero Abechi, uma mulher de nível médio nobreza, nascido pouco depois voltou a Menelik Shewa seguindo seu cativeiro na Magdalla. Woizero Abechi Zauditu morreu quando ainda era uma criança muito jovem, assim Zauditu foi criada por seu pai, aos cuidados de babás, e estava mais próxima dele do que qualquer outra pessoa que salvar sua mulher Imperatriz Taitu.


Zauditu também tinha uma meia-irmã, Woizero Shewaregga Menelik, a mãe do Lij Eyasu, e um meio-irmão, o príncipe Asfaw Wossen Menelik, que morreu em 1888 enquanto ainda era criança. Ela foi muitas vezes referido por seus parentes mais proximos pelo apelido de "Mamite" que se traduz em "Baby". Ao contrário da maioria do resto da aristocracia Shewan, Zauditu tinha muito boas relações com a Imperatriz Taitu.

Embora Taitu fosse brusco, e uma dona de casa de popa de Menelik, Zauditu tinha profunda afeição por sua madrasta. Taitu retornou carinho Zauditu, embora muitas vezes dispairing de seu comportamento. Ela acreditava que Zauditu era excessivamente familiar com o palácio que serve empregadas dizendo: "É impossivel separar Mamite dos servos". Ela muitas vezes repreendeu por não manter a dignidade de uma filha da Casa de Salomão.



Zauditu tinha ganhado uma reputação de bondade e faltava completamente a atitude altiva e imperiosa de sua madrasta e outros parentes do sexo feminino. Zauditu todos tratados com a mesma facilidade doce se foram royalty ou simples servos. Subjacente a estas características foi realmente uma ingenuidade inocente que endeared para muitos, mas talvez fosse uma desvantagem para ela acabou. Zauditu se casou em 1882 com a idade de 9 a Ras Selassie Yohannis Araya, filho e herdeiro do imperador Yohannis IV, a fim de consolidar o acordo entre seu pai e quando o imperador Menelik (então rei de Shewa) submetidos a Yohannis


No entanto, Ras Selassie Araya morreu em 1888, e Zauditu, que não produziu qualquer criança retornou para Shewa. Ras Araya pai tinha um filho, Gugsa, por outra mulher. Zauditu manteve relações calorosas com o pai-de-lei que gostava muito de Zauditu.


Yohannis IV estava muito irritado quando o pai Zauditu se rebela contra ele logo após a morte de Selassie Ras Araya. Zauditu, ao receber notícia de que seu pai tinha rebelado contra o imperador, é dito que chorou amargamente, dizendo: "Meu pai, e o Imperador não teria quarelled se só o meu marido tinha vivido." Quando os informantes do Imperador disse Yohannis IV de comentários Zauditu, ele ficou muito comovido, e teve seu chamado, e os dois choraram sobre o destino cruel de Ras Araya juntos.


O Imperador voltou a Zauditu Shewa, toda mão seu pai ainda estava desafiando-o, juntamente com um dom enorme de gado e bens, em 1889. Imperador Yohannis IV continuou a ter por Zauditu uma profunda afeição, até sua morte. Zauditu não ficou viúva por muito tempo. Em 1891, casou-se com Zauditu Dejazmatch Gwangul Zegeye.


O casamento durou pouco, não mais do que alguns meses, mas Zauditu teve uma filha dele, que morreu em 1895 na idade de 4. Zauditu então casada Wube Atnaf Seged, um casamento infeliz, que terminou em divórcio, após dois anos e meio. Em 1900, por sugestão de sua madrasta, Zauditu casado Ras Gugsa Welle, filho de Ras Welle Bitul e sobrinho de Taitu. Ras Welle foi governador de Simien e Yejju e irmão mais novo de Imperatriz Taitu Bitul.


Este casamento obrigado a princesa ainda mais estreitamente com a madrasta, e que o casamento provou ser geralmente feliz. Zauditu não tinha filhos que sobreviveram à idade adulta.


Após a morte do imperador Menelik II, Lij Eyasu, o herdeiro designado ordenou Zauditu ser colocado sob prisão, e ela era rústico com o marido para a pequena cidade de falle, que fazia parte das propriedades pessoais de Zauditu. As razões para o seu banimento nunca foram explicados. Seu marido era rústico com ela, embora já tivesse estado sob prisão domiciliária desde a remoção da responsabilidade estatal de sua tia, a imperatriz Taitu.


Depois de um breve mandato e controversos sobre o trono, Lij Eyasu foi deposto pela nobreza e da Igreja. Imperatriz Zauditu foi proclamada Rainha dos Reis, Eleito de Deus, e Leão de Judá, a primeira mulher a se sentar no Trono Imperial em sua própria direita desde a Rainha de Sabá. Seu primo Dejazmatch Taffari Makonnen foi declarado herdeiro do trono com o título de Ras, ao mesmo tempo. Uma delegação de nobres foi enviado para trazer a Imperatriz para Adis Abeba a partir de sua propriedade em falle.

Quando ela viu pela primeira vez a enorme força das tropas elevadas e nobres que haviam se reunido em seu país de origem, ela pensou que estava sendo transferido para um novo local em ordens de seu sobrinho. Quando ela foi informada de que a nobreza ea Igreja tinha decidido que ela foi sentar no trono de seu pai, como Imperatriz, ela estava completamente atordoado e incapaz de entender o que eles estavam dizendo Ela disse ter perguntado "Mas se eu sou a Imperatriz, que está a acontecer à minha Eyasu senhor?


Quando ela soube que seu sobrinho havia sido destronado e excomungado por apostasia e conversão ao Islã, ela irrompeu em lágrimas, e continuou a chorar até sua shema (algodão fino envoltório ombro) estava encharcado com as lágrimas. O choque de ser dito que ela era agora a imperatriz era agora em sua mente ofuscada pelo destino de seu sobrinho, o filho de sua irmã morta longo. Embora ela aceitou a coroa, ao final de sua vida, ela continuou a se referir a Lij Eyasu como "meu senhor". Zauditu foi coroada imperatriz e rainha dos Reis na Catedral de St. George, em de nov1916


No entanto, a nobreza estava relutante em dar mais influência à família de Maria Feodorovna Taitu, a viúva de Menelik II. Como Ras Gugsa era sobrinho Taitu, e as relações entre o novo eo Imperatriz Maria Feodorovna tinha sido sempre perto, a aristocracia decidiu que certa distância foi agora chamado para. Portanto, num dos atos mais cruéis de conveniência política, a imperatriz Zauditu foi obrigada a separar de seu marido que estava a ser enviado para governar uma província.



Ras Gugsa esperava para ser coroado ao lado de sua esposa, e foi profundamente ressentidos com a aristocracia Shewan quem culpou por não apenas a sua própria separação forçada, mas a queda de sua tia Imperatriz Taitu ea fortuna de sua família. Gugsa deverá ser compensado com o governo de Beghemidir com o título de Rei de Gondar. No entanto, as novas competências que se pensar que os seus interesses eram mais bem servido, dando esse título para Ras Wolde Giorgis Aboye, neto de Sahle Selassie da Shewa, e primo do falecido imperador Menelik II. Wolde Giorgis sentiu menosprezado, quando tinha feito Ras Menelik Tessema regente e guardião do Lij Eyasu, e assim o governo procurou compensar essa fiscalização. Wolde Giorgis recebeu sua coroa de imperatriz Zauditu, e fui para Gondar, enquanto Gugsa teve de se contentar com Amhara Sayint, o que irritou profundamente.


Quando o Rei Wolde Giorgis morreu apenas um ano depois, Zauditu conseguiu que seu marido aprovou como governador do Beghemidir, mas sem o título de Rei de Gondar. Ras Gugsa foi novamente insultado que, embora o Shewan nascido Wolde Giorgis foi feito um Rei sobre Gonder, ele Beghemidir um nativo, e um homem com apenas como uma ascendência ilustre Imperial foi negado o título de rei.


Apesar da Imperatriz Zauditu convidou madrasta para voltar ao Palace, em Adis Abeba, Imperatriz Taitu recusou, preferindo permanecer no Monte. Entoto perto de St. Mary's Church, que tinha fundado. No momento da sua coroação, Zauditu encontrou o gabinete nomeado por seu pai Menelik II ainda no local, liderada por Fitawrarri CAPITULO Giorgis Denagde, o Comandante-em-chefe das forças armadas e ministro da guerra. O Fitawrarri foi o arquitecto do golpe que havia retirado o seu sobrinho, colocando-a no trono Imperial, e seu primo, Ras Makonnen Taffari como seu herdeiro e regente

Imperatriz Zauditu reinado começou com uma guerra. Lij Eyasu escapou prisão em Harrar, e fugiram para a planície. Seu pai, o rei de Michael Wollo declarou guerra e marchou com um enorme exército em Shewa. Após a vitória inicial na Tora Mesk, o exército de Wollow foi derrotado em Segelle.


O rei foi capturado e foi feita para desfilar pelas ruas de Adis Abeba a pé carregando uma pedra de arrependimento em seus ombros, suas mãos amarradas com correntes de ouro. Apesar de ter sido feita em homenagem à imperatriz Zauditu público, tanto da Imperatriz e do regente reuniu-se com ele em particular para saber sobre sua saúde e atribuindo-lhe toda dignidade real. Ele foi então colocado em prisão domiciliária no Palácio de Holeta onde passou o resto de sua vida. Lij Eyasu, ao ouvir da derrota de seu pai, fugiu para as terras baixas Afar com um pequeno grupo de homens e permaneceu como fugitivo caçado por meses.


Ele tentou fortificar Magdalla em uma tentativa quase Theodoran de uma posição heróica última grande lá, mas teve que se retirar a partir dessa posição, quando se tornou insustentável. Ele acabaria por ser detido pela Dejazmatch Gugsa Araya, filho do primeiro marido Zauditu Ras Selassie Yohannis Araya, e neto do imperador Yohannis IV. Gugsa foi recompensado com o título de Ras. Imperatriz Zauditu foi informado da captura do Lij Eyasu por funcionários que foram enviados pelo príncipe herdeiro Fitawrari Giorgis, que tinha ido para Dessie para recebê-lo em custódia.
Ela perguntou sobre como os mensageiros Lij Eyasu era, e quando eles triunfalmente disse-lhe que o requerente seu trono tinha sido preso com as correntes de ouro habitual e estava sendo mantido no topo da montanha e inexpugnável, ela chocou os mensageiros por prontamente decomporem-se em lágrimas angustiada .


Quando o príncipe herdeiro de Ras Taffari voltou a Addis Abeba, a Imperatriz chorando perguntou-lhes se eles não podiam construir "meu Senhor Eyasu" uma casa em razão do Palácio Imperial, onde seria vigiado por guardas de confiança, e receber ensinamentos pastoral do arcebispo, e onde ela poderia cuidar dele. Tanto o príncipe herdeiro eo Fitawrarri, (que raramente concordou em muito), estava convicto de que este estava fora de questão.


Em vez disso, Lij Eyasu foi entregue ao seu primo, Ras Kassa Hailu e colocado em detenção confortável em Sellale. Até o final de sua vida, a imperatriz Zauditu faria se um fluxo constante de roupas, comidas favoritas, e outros pequenos luxos encontrou seu caminho para Sellale e seu sobrinho: "Meu Senhor Eyasu". Ela salientou que o primo Ras Kassa que "meu Senhor" deve querer para nada, e deve ser sempre confortável. Lij Eyasu remete a ela como sua "tia pobre ingênuo" que estava sendo manipulada por Ras Taffari


A ordem política que emergiu com a coroação da imperatriz era nada confortável. Os planos originais parecem ter sido o Fitawrari Giorgis iria presidir o gabinete, que o príncipe seria responsável por todos os assuntos de Governo, e que o Imperatriz teria reinado como um símbolo sobre tudo recomendado pelo Conselho de Ministros.


A Imperatriz eo Fitawrari eram conservadores, fortemente apoiada pela aristocracia feudal e da hierarquia da Igreja Ortodoxa Copta e arcebispo Abune Mattiwos. Eles todos acreditavam em um império insular, sobre todas as coisas estrangeiro com desconfiança e, a manutenção de um modo de vida tradicional. Ras Makonnen Taffari, porém, foi a crença de que a modernização e abertura ao mundo exterior foram fundamentais para a preservação da independência do país, e em melhorar a vida das pessoas.


O Imperatriz começou com muito boa vontade para com o príncipe herdeiro de quem tinha profunda afeição, e ela procurou apoiar suas inovações, tanto quanto possível, apesar de ter muitas dúvidas sobre a sua agenda progressista. O Fitawrarri não era tão encantado com o príncipe herdeiro, e muitas vezes abertamente contra suas políticas. No entanto, ele acreditava firmemente que Ras Taffari foi a melhor opção para o futuro da Etiópia.


Como o passar dos anos, a separação entre o campo eo campo conservador reformista alargado. O príncipe herdeiro, cujos adeptos incluiu muitos nobres mais jovens, a maioria dos pequenos grupos de estrangeiros etíopes educados, ea maioria dos diplomatas das potências ocidentais, foi capaz de convencer os mais e os valores mais poderoso que o seu era o caminho para preservar a independência dos países em face de um continente colonizado.


A imperatriz era uma mulher profundamente religiosa, e seu interesse estava mais com oração e jejum, e menos com o manuvering machiavelian e política da corte que cercava seu trono. A Imperatriz foi dito ser arruinado com a culpa por ter desafiado desejo expresso de seu pai que Lij Eyasu sucedê-lo, e aceitou a coroa para si.


Zauditu tinha perdido a mãe em uma idade adiantada, e seu amor para o pai dela era profunda e primordial em sua vida. Apesar de seu tratamento um pouco áspero e de cavalheiresca, ela também tinha afeição por Lij Eyasu seu sobrinho como mostrado acima.


A separação forçada do marido Ras Gugsa foi também uma pílula amarga, mas ela aceitou-o como parte da punição por sua rebeldia da vontade de seu pai. Ela se retirou para um mundo de constante oração e penitência. Ela era claramente um defensor de causas conservadoras, mas não cresceu como era entre os Imperial e mulheres aristocráticas do que era, ao contrário de sua madrasta Taitu, ela não era uma vontade de penetrar em jogos de poder dos homens.


No entanto, a nobreza elementos conservadores dentro ressaltou que não estava certo de que ela não foi sequer consultado regularmente pelo príncipe herdeiro, e seria preferível que Ras Taffari reter em suas reformas até que ele mesmo estava no trono. suas tentativas ocasionais em interveneing nos assuntos do governo, incluindo as suas tentativas de ganhar alguns lieniency para Lij Eyasu causou irritação e irritação com Ras Taffari o regente.


Levados pela conservadores, especialmente do gabinete de ministros e outros nobres de seu pai, ela continuou a fazer algumas ondas que estavam fazendo as coisas mais difíceis para o regente e os seus apoiantes progressiva. Os progressistas empurrou o "Mahil Sefari" divisão militar para apoiar as suas reivindicações com insurection e demonstração. A Imperatriz aquieced perplexos quando esses reformadores e as tropas demonstrada para a remoção do gabinete, e deixe o príncipe herdeiro nomear os reformadores e seus partidários em seu lugar.


Ela estava perturbada por ter que enviar os ex-ministros de propriedades do seu país em banimento, sentindo que ela estava tratando de assessores de seu pai mal, mas tinha pouca escolha dado o fato de que as tropas Mahil Sefari segurei a mão superior


Durante seu reinado, a Etiópia conseguiu entrar para a Liga das Nações, e aboliu a escravidão. Ambas as ações foram em grande parte o trabalho do Príncipe, e foram de pouco interesse para a Rainha dos Reis. Zauditu estava lá para agradar a Deus e só Deus. Ela é responsável pela construção de várias igrejas, incluindo o actual edifício da Yeka Michael Igreja, que afirma ser a segunda mais velha igreja da Etiópia depois de Santa Maria de Zion, em Axum. A pedra angular da Catedral da Santíssima Trindade foi colocada durnig seu reinado também.


Ela visitou a mãe passo Imperatriz Taitu em Entoto muitas vezes, e quando a Imperatriz velho morreu, ela sentou-se como chefe enlutado e realizou um funeral de estado para ela. Ela também recebeu a visita do Patriarca de Alexandria, a segunda vez na história do Império que isso tivesse acontecido. Ela recebeu a coroa do Imperador Tewodros dos britânicos para marcar a visita do príncipe herdeiro a Grã-Bretanha. Embora seja um acérrimo defensor das causas conservadoras, ela tinha deixado a liderança activa para a Abune Arcebispo Mattiwos e Comandante Supremo Fitawrari Giorgis, até que esses poderosos homens morreram.


Por esse tempo, o poder dos conservadores tinham erosão tanto, e Ras Taffari e os reformadores ganharam tanto ímpeto, que havia pouco que pudesse fazer para impedir a progressão dos modernistas de assumir o poder. Entre os primeiros atos do príncipe herdeiro ao ouvir da morte de Fitawrari Giorgis, foi rapidamente contratar e recrutar o pessoal quase todo e retentores do velho fidalgo em sua própria casa, e incorporando vasto pessoal Giorgis as forças militares no exército central e sua guarda pessoal.


Após a morte do Arcebispo idade, o príncipe aproveitou a oportunidade para pedir ao papa copta e Patriarca de Alexandria para designar um etíope para o cargo de arcebispo do Império pela primeira vez, sabendo que o patriarca não estaria de acordo. Como longas negociações foram realizadas, a igreja foi levado temporariamente pela Echege de Debre Libanos, um etíope e um forte defensor conservador da Imperatriz, mas um homem muito mais facilmente influenciadas pelo príncipe herdeiro do falecido arcebispo copta.


Estes movimentos serviram para aumentar consideravelmente o poder do Príncipe Regente, a expensas da Imperatriz e sua ala conservadora. Para acabar com as tentativas conservadoras de sabotar os esforços do príncipe herdeiro do envolvendo o Imperatriz, os elementos progressistas e "Mahil Sefari divisão" mais uma vez lançou uma insurreição e demonstração de apoio Ras Taffari na sequência de uma pusch palácio conservador, que tentou remover o Príncipe de Faltou energia em 1928.


Desta vez, a Imperatriz foi obrigado a concordar com coroa Taffari King seguir este demonstation unprecdented público. Ras Taffari estava satisfeito com o resultado da demonstation como ele consolidou o seu poder, mas ele expressou seu alarme com os métodos usados por seus partidários, principalmente quando o anúncio do Imperatrizes que coroa que lhe foi respondido pelo "Mahil Sefari" com um exigir que seja feito imediatamente, sem demora.


As manifestações públicas obrigando a Imperatriz em consessions parecia-lhe um precedente muito perigoso. Em sua mensagem aos seus apoiantes após a vitória deste último, o novo rei agradeceu, mas avisou que os métodos que usaram não estavam em sintonia com o caráter de etíopes como o respeito pelo monarca ungido era primordial. Ele advertiu, em uma declaração escrita sobre os perigos de tais ações como a deles, lembrando-os dos horrores da revolução Bolshevic recentes na Rússia e na ruína que trouxeram esse país ea perda de seu coroa.


A Imperatriz coroa que ele, quando os preparativos estavam completos, e não exige mais fosse feito de sua majestade que cheirava a ordens ou rebelião. Embora fosse um progressista no contexto da época, ele ainda era um monarquista e um crente firme em "mudança de cima" não "revolução". Nigūś Taffari, como era chamado agora, não foi dado um território definido como um reino, assim pensava-se que ele agora era rei de toda a Etiópia. Este, além de seus títulos como regente e herdeiro do trono imperial. Este foi um evento sem precedentes, e causou muita raiva e ressentimento entre os tradicionalistas, que continuou a tentar impedir os programas reformistas do governo.


Todos os lados continuaram a proffess lealdade à imperatriz, mas ela foi, sem dúvida, contra as forças da reforma. Os tradicionalistas conservadores não seria simplesmente curvar e aceitar a accendance do Rei-regente e seus seguidores. Logo após Taffari Makonnen foi coroado rei regente, Dejazmatch Abba Watew, comandante da Imperatrizes, Imperial Guard, relatou à Imperatriz que tinha provas de que o Rei-regente estava prestes a ter seu deposto, e que ele estava prestes a fortalecer o Palácio Imperial para protegê-la da coroa.


A Imperatriz ordenou a Dejazmatch de se demitir e de não fazer nada, antes até que o Rei-regente chegou e todos podiam sentar e discutir as histórias que ela achava ser rebuscado. Em vez disso, Abba Watew teve uma força de seus seguidores, ocupou mausoléu do imperador Menelik II, a Igreja de Ba'eta Le Mariam, e fortificou-a, ameaçando abrir fogo sobre o rei-regente de forças.
O Rei-regente determinou que a força teria que ser usado, mas a imperatriz pediu que Abba Watew ser dada uma chance de se render, como ele estava agindo fora de um senso equivocado de proteger a sua pessoa. Ela enviou mensageiros para a igreja para levá-lo a se render, mas ele se recusou a fazê-lo a menos que ele ouviu o pedido da própria Imperatriz.


A indignação do rei-regente expressou que Abba Watew seria impertinente o suficiente para exigir que a Imperatriz se aparecer, e convenceu a Imperatriz que ela não poderia ir para a Igreja na pessoa como era beneith sua dignidade apareça na demanda de um sujeito em dessa maneira. Finalmente, uma linha telefônica tiveram de ser estabelecidas para a igreja de modo que a Imperatriz poderia ordenar Dejazmatch Abba Watew a entrega, como ele não obedece ninguém, mas a Imperatriz se.


O Dejazmatch foi julgado por traição e insubordinação, e do regente e os seus apoiantes exigiram que a duras penas ser administrado. A Imperatriz no entanto, não quis ouvir falar nisso, e só teve o Dejazmatch confinado à sua casa em uma propriedade rural.


Esse foi apenas o início dos distúrbios causados pela coroação do novo rei-regente. Dejazmatch Balcha Saffo, um unich Oromo, que tinha sido levantada pelo imperador Menelik e colocadas em vários governadores poderosos ao longo dos anos, e agora o poderoso Governador da província rica de Sidamo, chegou a Addis Abeba, com um número muito grande de homens armados também.


Ele repetidamente recusou a convocação do novo rei para vir à Capital, dizendo que ele estava doente, e só obedecia agora, porque ele tinha recieced uma citação da própria Imperatriz. Diz-se que a entrega a ele de um anel de diamante do seu dedo foi considerado por ele como um sinal de que ela viesse em seu socorro. Não se sabe se este fato aconteceu em, se o Imperatriz foi cúmplice neste ato, ou se era um truque para fazê-lo Addis Abeba.


Não existe evidência que indique que essa história do anel é mesmo verdade, mas Dejazmatch Balcha e seu exército acamparam em Nifas Silk, apenas fora da cidade, ea presença do Exército Balcha foi abertamente considerado como sendo um desafio direto ao Rei-regente, e em apoio da Imperatriz e seus partidários conservadores.


Na segunda noite após sua chegada, Dejazmatch Balcha e seus principais agentes foram convidados pelo rei Taffari chegar ao Palácio Imperial para o jantar. Eles chegaram a encontrar uma bela festa preparada para elas, e muito para beber. A Imperatriz não presidir a este jantar, mas o Rei-regente havia sido discretamente afável.


Enquanto a noite passava, e os oficiais de Dejazmatch Balcha ficando cada vez mais intoxicado, eles também se tornaram mais e mais insultuoso para o rei e os seus apoiantes como eles cantavam músicas de auto guerreiro composto de bravura como era costume, após a refeição o rei e seus seguidores foram estranhamente calma e não responder a todos a esta provocação, causando Balcha e os seus homens para zombar e sentir desprezo por eles. Quando o Dejazmatch e seus seguidores, finalmente voltou ao seu acampamento Silk Nifas, eles ficaram surpresos ao descobrir que seu exército inteiro havia desaparecido.


Apesar de terem sido comer e beber no palácio, Ras Kassa Hailu e vários outros funcionários haviam chegado Nifas seda com um saco de Prata Thallers Maria Theresa, e um outro saco de chicotes. Eles anunciaram para o exército Balcha de que um novo governador, Ras Birru Wolde Gabriel, tinha sido nomeado por Sidamo e que estavam a relatar a ele de uma vez. Eles foram imediatamente aceita pagamento em moedas de prata, a entrega de suas armas e ir para casa para suas fazendas e aguardar as ordens do seu novo governador.


O saco de chicotes foi deixado com uma visão clara de mostrar o que aconteceria com quem não obedecer. Dentro de um curto período de tempo, os soldados tinham entregado suas armas, recebeu o seu pagamento e foram voltando para suas fazendas e suas famílias no sul. Quando Dejazmatch Balcha percebeu o que tinha acontecido, ele percebeu que tinha sido outmanuvered por um mestre. Ele tinha subestimados o jovem rei-regente. Dejazmatch Balcha e alguns de seus oficiais fugiram para a Igreja em Mt Raguel.


Entoto e tocou a campainha da Igreja, um fundamento tradicional de misericórdia real que os monarcas são obrigados a aceitar e respeitar. O Rei-regente Balcha confinado a um mosteiro, e privou-o de seu governo, mas não puni-lo ainda mais. Novamente, a imperatriz tinha agido para proteger um dos homens leais de seu pai. Dois tribunais rival desenvolvidos, e como jovem rei Taffari tive tempo ao seu lado, os seus apoiantes cresceram em número e força em relação ao campo da Imperatriz, que balançou com a eliminação repentina de sua campeões Dejazmatch Abba Watew e Dejazmatch Balcha.


O Rei-regente iniciou uma agressiva reestruturação do governo. A abolição da escravatura foi um grande golpe para a nobreza feudal, agora ele mudou-se para consolidar os seus exércitos regionais para as forças militares central. Ele equipou a sua própria tropas do governo central com o mais recente de armas, treinamento e uniformes que ele poderia obter (tendo em conta o fato de que um tratado entre as Grandes Potências impediu a venda de novo armamento para os Estados Africano). A educação foi sendo aberto até mais e mais pessoas, ea Regent parecia preferir educar e promover pessoas de origens não-nobre e não-aristocratas como ele acreditava que essas pessoas seriam mais leais a ele pessoalmente e ao estado da Etiópia, ao contrário os nobres, que seria mais fiel às suas próprias ambições e interesses regionais.


Isto causou profundo ressentimento entre os muitos nobres e aristocratas que acreditavam que a decisão foi Etiópia seu direito de primogenitura e não gostaria de ver alguns plebeus upstart sentar-se em posições de poder sobre eles. Tributação estava sendo uniformizadas em todo o país, e é coleta entregue aos funcionários nomeados por Adis Abeba, em vez de os governantes regionais. Este corte em suas receitas e causou grande furor. O ressentimento foi mais claramente Ras Gugsa Wele que tinha muito a raiva


Embora tivesse sido governador do Beghemidir, Ras Gugsa fealt grandemente desprezado pelo Shewans, e pelo rei Taffari em particular. O Shewans e Tigreans tinha sido responsável pela remoção da responsabilidade estatal de sua tia Imperatriz Taitu. Eles tinham conspirado para depois remover Lij Eyasu e coloque a sua própria mulher no trono na condição de que ele separar dela, e mandou a Gondar para removê-lo de proximidade com o trono. Ele talvez tenha acreditado que era justamente a pessoa mais direito a ser regente de sua esposa. Ele foi assuredt que se levantaram em rebelião, ele provavelmente seria capaz de contar com o apoio dos dois príncipes de Tigrai, Seyoum Ras e Araya Ras, assim como o príncipe de Gojjam, Ras Hailu.


Na verdade Ras Gugsa correspondeu com Ras Hailu Tekle Haimanot, e os dois príncipes concordaram em princípio, a marcha em Addis Abeba e remover o Rei-regente do poder. Gugsa cartas para os príncipes Tigrean ficou sem resposta e, na verdade, nenhum destes príncipes tinham qualquer intenção de se juntar a ele em sua rebelião. Vendo a atitude dos príncipes Tigrean, e percebendo que ele iria receber nenhum benefício direto para fora da remoção do Rei Taffari ea capacitação de Ras Gugsa, Ras Hailu também se afastou da rebelião.


Ras Gugsa ressentimento contra a Adis Abeba eo rei tinha aumentado o passar do tempo, e em 1929 ele reuniu um enorme exército de Beghemidir, Simien, e legalistas Yeju de sua família, e marchou sobre Shewa. Como a notícia da sua preparação chegou Adis Abeba, a Imperatriz freneticamente tentou negociar uma trégua e tentou desuade marido de marchar sobre a capital.


Ele ignorou seus apelos. "Em nome de seu pai Menelik II e sua mãe a Imperatriz Taitu, por seus ossos eu te peço, em nome do Salvador do Mundo quem você ama, eu te imploro!" confessou Imperatriz Zauditu ao marido. Quando ele deixou de ouvir suas súplicas, ela, infelizmente, desistiu, e deu-lhe apoio político e bênção para as forças do governo central.


O governo do regente-Rei mandou um norte Exército para atender Ras Gugsa e fazer batalha, e as duas forças se encontraram na planície Anchiem em 30 de abril de 1930. Antes da batalha começou, o governo envolvido em um primeiro para a Etiópia, a utilização de aviões em batalha. Dois vôos curtos ocorreu. O primeiro vôo foi usada para atirar panfletos sobre o exército Ras Gugsa, que suportaram as mensagens do recém-chegado copta Arcebispo Kyrilos excomungar alguém que foi encontrado de ter lutado contra o governo, e outra que deu cartas do Rei-regente e da Imperatriz, que declaired Ras Gugsa um rebelde.
Esta guerra psicológica trabalhou em algumas das forças Ras Gugsa do que então começaram a desertar. O segundo vôo, em seguida, teve lugar no qual uma bomba foi lançada sobre as forças de Ras Gugsas e causaram pânico generalizado que tal coisa nunca antes tinha sido visto na Etiópia. Assim, a batalha amarga de Anchiem começou. Até ao final do dia, Ras Gugsa estava morto e seu exército esmagou.


Os conservadores de ter perdido todas as tentativas de remover o regente e seu partido da estrada para poder, agora viram as suas últimas esperanças frustradas. A vitória do partido progressista era definitiva, e que a única coisa que se interpunha entre eles e vitória completa era a pessoa da Imperatriz da Etiópia, Zauditu Rainha dos Reis


A notícia da derrota de Ras Gugsa Welle em Anchiem mal tinha começado a circular em Addis Abeba, e praticamente nenhuma comemoração começou no dia seguinte, quando de repente o capital estava mergulhada em luto com a morte da imperatriz Zauditu em 1 de março de 1930.


O fato de que a imperatriz morreu no dia seguinte, e à falta de transparência quanto ao anúncio de sua morte seria emprestar o evento um ar de mistério sinistro que nunca seriam dissipadas. Recentes revelações da conta mão inéditos revelaram que a primeira imperatriz Zauditu nunca foi realmente dito que o marido estava morto. Poucos dias antes, a imperatriz tinha tomado a sua cama, com febre alta, eo que parecia ser sintomas da gripe. A Imperatriz também foi devota de jejum na Quaresma, e se recusou a comer antes de 03:00 quando a massa foi sobre como era a prática durante a Quaresma.


Os médicos insistiram em que ela tinha para comer, e particularmente que queria beber o leite, a fim de fortalecê-la, mas tanto a Imperatriz e seu confessor estava convicto de que ela não iria violar a proibição de carne e produtos lácteos durante a Quaresma. O Imperatriz começou a se enfraquecer como a febre continuou a raiva. Tinha sido um segredo que o palácio Imperatriz há muito sofria de diabeties, e que, para além da medicina ocidental, ela também tomou tratamentos folk tradicional, e visitou santuários para banhar-se na água e fontes sagradas.


A tradição de manter as doenças físicas do segredo monarcas era um problema antigo na Etiópia, e muitas vezes serviram para fã boatos de envenenamento, quando a notícia da morte de monarcas foi tornada pública. Na manhã de sua morte, a água benta da Meheret Kidane (Nossa Senhora Aliança de Misericórdia) Igreja foi colocado em um recipiente grande e Imperatriz estava imersa nela por uma cura.


A Imperatriz ficou inconsciente, possível a partir do choque de ter seu corpo febril colocado na água gelada, e morreu mais tarde naquele dia. Há aqueles que acreditam que a Imperatriz foi envenenado, logo que a notícia de sua derrota marido estava certo, a fim de limpar o caminho para o campo progressista no poder, eo Rei-regente ao trono imperial.
Essas pessoas afirmam que o momento de sua morte, imediatamente após a derrota de seu marido, era muito coincidente. Eles perguntam por que não havia nenhum sinal público de que a Imperatriz ficou doente, se de fato ela era. No entanto, a doença Zauditu foi um segredo bem guardado que só os principais ministros e parentes próximos foram conscientes. Os membros do corpo diplomático relatou a seus governos que a Imperatriz tinha sido tomada mais cedo naquela manhã para ser emmersed em um recipiente de água benta fria para suas doenças, e que ela tinha ido rapidamente em choque e morreu.


Membros do governo foram possivelmente com a intenção de manter esta informação vaze, pois não queria ser responsabilizada por permitir que esta imersão no seu estado de saúde. Os diplomatas disseram que ela não havia sido avisado de sua morte maridos. O recém-revelado em primeira mão que tenha sido citado e publicado no livro amárico "Taffari Makonnen, a longa viagem ao poder". pelo embaixador Zewde Retta confirma essa conta.


No entanto, populares afirma que a Imperatriz legent desmaiou após saber da morte do marido, e tinha morrido do choque da notícia. mito Popular gosta de pintar o retrato da imperatriz piedosa morte de um coração partido. O casal romântico forçados a se separar definitivamente unidos na morte. Românticos e os teóricos da conspiração à parte, nenhuma empresa de evidência histórica já foi antecipada para trás destas teorias.


O médico suíço teria relatório anos depois que sua causa de morte foi diabeties, e é isso que se afirma no Imperador Haile Selassie autobiografia, e em um livro do general Virgin, um conselheiro militar sueca. No entanto, a morte da Imperatriz continua a ser objecto de especulação. Sua Majestade Imperial, a Imperatriz Zauditu, Eleito de Deus, conquista Leão de Judá, a rainha dos reis da Etiópia, foi sepultado na Igreja de St. Mary Masoleum eta-Ba que ela havia construído para abrigar os restos mortais de seu pai Menelik II . A Imperatriz foi colocado em um sarcófago ornamentado próximos aos de seu pai e sua esposa Imperatriz Taitu.

Ela foi o único monarca em mais de um século a receber um funeral estatal no momento de sua morte, e também a última. Como seu caixão foi transportado em procissão sua grande final em torno da igreja antes de seu enterro, Abune Abraão, o Arcebispo de Gojjam é dito ter dito à multidão lamentando, "A Igreja Ortodoxa lamentos com você com a morte da nossa Rainha bom e grande ". Imperatriz Zauditu é lembrado principalmente por sua piedade, sua gentileza, sua generosidade, sua humanidade e falta de ares, e sua devoção à memória de seu pai.


Estudo enviado por Hon Empress Erian Dandara.
Bendito Amor Mama Omega Selassie I Jah Rastafari I.

2 comentários:

  1. Damos Graças pelos ensinamentos e a cultura da Mulher Negra , que a cada dia se busca resgastar nossa Real Origem.Coração de Amor e Sabedoria para um e para TODOS.Seguimos brilhando com Negus, Hon.Jefrey!Liberdade Redenção E Internacional Repatriação!Holy Emmanuel I João Marcus I Selassie I JAH RastafarI

    Eu sou,
    Honorável Imperatriz Érian Dandara

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  2. Sagrado Coração de amor

    Mão com Mão, força com força, seguimos cortando e limpando todo Common Health, todo comodismo de homem branco, toda iniquidade de homem branco, lavando-se dos pecados de homens brancos, nos redimindo e jubilando ao unico Deus como homens Negros.

    Jahovia Jah Rastafari I

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