R

 R

Escola de Jerusálem

Escola de Jerusálem
Visão da Cultura

domingo, janeiro 31, 2010

Marcus Garvey - África para os Africanos



Colegas da Raça Negra, Saudações:

Durante quatro anos e meio, a Universal Negro Improvement Association tem vindo a defender a causa da África para os africanos, ou seja, que os povos negros do mundo devem se concentrar sobre o objetivo de construir para si uma grande nação na África.

Quando começamos a nossa propaganda para o efeito, vários dos chamados intelectuais Negros que foram banalizando a Raça por mais de meio século, disseram que nós éramos loucos, que os povos negros do mundo ocidental não estavam interessados em África e não podiam viver em África. Um editor e dirigente chegou a dizer em seu Congresso Pan-Africano que Negros norte-americanos não poderiam viver na África, porque o clima estava muito quente. Todos os tipos de argumentos foram apresentados por esses intelectuais Negros contra a Colonização da África pela Raça Negra. Alguns disseram que o homem negro acabaria por trabalhar fora de sua existência ao lado do homem branco em países fundados e estabelecidos por este último. Portanto, não era necessário para os Negros buscarem uma Nacionalidade, independente da sua própria. A velha história de tempos de "febre da África", "clima ruim Africano", "mosquitos Africano", "selvagens Africano", tem sido repetida por esses intelectuais "sem cérebro" da nossa raça como um susto contra o nosso povo na América e nas Índias Ocidentais, tendo um interesse gentilmente no novo programa de construção de um império racial de nós mesmos em nossa Terra Mãe.

Um "programa" no passado?

Espero que os Povos Negros do mundo estejam agora convencidos de que o trabalho da Universal Negro Improvement Association não é visionário, mas muito prático, e que não é tão improvável, mas que pode ser realizado em um curto tempo, se toda a raça só cooperar e trabalhar em direção ao fim desejado. Agora que o trabalho da nossa organização tem começado a dar frutos, descobrimos que alguns desses "cépticos" dos três e quatro anos atrás, estão se esforçando para misturar-se com a idéia popular da África reabilitar-se no interesse do Negro. Eles agora estão avançando em espúria "programas" e em pouco tempo irão se esforçar para se acionar em cima do público de advogados e líderes da idéia Africana.

Acredita-se que aqueles que seguiram a carreira da Universal Negro Improvement Association não se deixem enganar por estes oportunistas Negros, que sempre procuraram, viver fora das idéias de outras pessoas.

O sonho de um Império Negro

É só uma questão de mais alguns anos, quando a África será completamente colonizada por Negros, como a Europa é pela raça branca. É para nós bem-vinda a ajuda oferecida de homens como os senadores McCullum e França. Embora os seus métodos são um pouco diferentes ao da Universal Negro Improvement Association, no entanto, considera-se que o mesmo objeto será alcançado. O que queremos é uma Nacionalidade, Independência Africana, e se a América está para ajudar os povos Negros do mundo de como estabelecer uma nacionalidade, congratulamo-nos com esta assistência.

Espera-se que quando o tempo venha para a América Latina e Antilhas para resolver os Negros na África, eles vão perceber a sua responsabilidade e o seu dever. Não vai ser para ida dos nativos, mas devera ser o objectivo da Universal Negro Improvement Association ter estabelecido na África, a cooperação fraternal que fará com que o interesse dos nativos Africanos e da América Latina e Antilhas seja um Negro mesmo, isto é, vamos entrar em uma parceria comum para construir a África, no interesse da nossa raça.

África para os Africanos - Marcus Garvey
Terça-Feira, 18 de Abril de 1922.

Marcus Garvey
Only Marcus I Selassie I Jah Rastafari I.

Um comentário:

Declaração dos Direitos Universais Indigênas

Arquivos