R

 R

Escola de Jerusálem

Escola de Jerusálem
Visão da Cultura

segunda-feira, abril 26, 2010

Haile Selassie - Biblía.

O leão de Judah prevalesceu
Haile Selassie I, Eleito de Deus
Rei dos Reis da Etiópia


Haile Selassie I - Biblía.

NÓS DA ETIÓPIA TEMOS UMAS DAS MAIS ANTIGAS VERSÕES DA BIBLÍA, mas no entando a versão antiga pode ser, em qualquer língua escrita, a Palavra continua a ser uma e a mesma. Ela transcende todas as fronteiras dos impérios e todas concepções de raça. Ela é eterna.






Não há dúvida que todos se lembrem da leitura em Atos dos Apóstolos na forma como Felipe batizou o oficial Etíope. Ele é o primeiro Etíope na história a ter seguido Cristo, e deste dia em diante a Palavra de Deus têm continuado a crescer no coração dos Etíopes. E eu poderia dizer para mim mesmo desde a infância eu fui ensinado a apreciar a biblía e meu amor por ela aumenta com o passa do tempo. Em todos os meus problemas eu encontrei uma causa de conforto infinito.

"Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei" , quem pode resistir a um convite tão cheio de compaixão?

Por causa desta experiência pessoal na bondade da Biblía, foi resolvido que todos os meus compatriotas também devem partilhas a sua grande benção, e que pela leitura da Biblía eles devam encontrar a verdade por sí mesmos. Por este motivo, Eu pedi uma nova tradução para ser feita de nossa antiga língua para a linguagem que o velho e o novo compreendam e falem.

Hoje o homem vê todas as suas esperanças e aspirações desmoronando diante dele. Ele fica perplexo e não sabe em que direção está ele está à deriva. Mas ele têm de perceber que a Biblía é seu refúgio, e o ponto de reunião de toda a humanidade. Nela o homem encontrará a solução das suas dificuldades presentes e ter orientação de sua ação futura, e se ele aceita com clara consciência a Biblía e sua grande mensagem, ele não pode esperarar pela salvação. Pela minha parte eu glorio à biblía.

 

Palavras de Vossa Majestade Imperial Haile Selassie Rei dos Reis Eleito Deus Na Etiópia, Leão Conquitador da Tribo de Judah, Rei Alfa e Rainha Omega, Princípio sem Fim.

Texto dispónivel e consultado em [http://nyahbingh.ca/index.asp] Dia 26 de Abril de 2010 às 13.00 p.m. - Traduzido e adaptado por Jeffrey Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos Universais Indigênas

Arquivos