R

 R

Escola de Jerusálem

Escola de Jerusálem
Visão da Cultura

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Marcus Mosiah Garvey - Deus e o homem.

Marcus Mosiah Garvey Filosofia e Opinião

Deus e o homem por Marcus Garvey.


 Foi Benjamin Flanklin que disse: "Deus dá todas as coisas para a industria". A muito nestas poucas palavras. Desafortunadamente a prespectiva e filosofia da vida do Negro tem estado equivocada, e vem sofrendo muito. Ele sofreu muito.
O homem, é quem é a oferenda de Deus para ele, e na aceitação da oferenda, ele vem conduzindo-se por sí mesmo tão inteligentemente para fazer um mundo como segundo ele, deveria ser. As coisas que o homem tão, excitadamente tem feito para atrair a admiração de outros e merecer louvar a Deus, são as coisas que Deus originalmente pretendeu que ele faria. Foi Napoleão, que em meio a uma de suas campanas foi interrogado, e contestou está pergunta: " De que lado está Deus nesta guerra?", Napoleão virou-se e respondeu: "Deus está do lado do batalhão mais forte."
Essa foi a confirmação dos pensamentos de Franklin - "Deus dá todas as coisas para a industria."


 


Tudo que o homem adora no mundo, tudo o que visualmenve ve e tem, são bençãos de Deus.
Bençãos sobre o homem que fez isto, bençãos sobre toda gente responsável por isso. O maior trabalho de Deus é fazer o homem. E em faze-lo por Deus, ele ortoga ao indivíduo uma soberania que nunca tem estado em disputa, e que todavia existe. Esta soberania coloca o homem em uma posição, para criar, trabalhar e realizar, e que neste cumprimento siga as bençãos de Deus. Indiferente de cor, indiferente de raça, indiferente de um homem em particular ou pessoas, as bençãos de Deus se manifestam em todos os lados.


Nós, por nosso peculiar entendimento da vida, temos aceitado a estranha e frequente idéia de sermos submissos e humildes es ser merecedor das bençãos de Deus. Pelo contrário, ser submisso e humilde es ser merecedor da maldição de Deus, como está escrito, e como é dito, é a industria, é o trabalho do homem. E a Associação para o Melhoramento do Negro (U.N.I.A.) vem neste tempo a sustentar a idéia de Benjámin Flankin em seu pensamento. É pelo teu trabalho que sera reconhecido como um digno filho do criador...É deve do homem construir o mundo que desejamos para nós e para todos ao redor.
!Homem! Lembre-se que abaixo a Deus tu es um criador absoluto, depois de Deus não a poder sobre a terra para te subjulgar, sim teu próprio poder. O homem, quando ele se reconhece e admira a sí mesmo e aos seus companheiros, é capaz de levantar sobre todo o mundo menos sobre o homem, porque o homem é igual ao homem.


Deus tem uma benção especial para o homem da intrústria, o laborioso, o trabalhador que buscam seu pão com suor de seu rosto e a inteligência de sua mente. !Ah, se eu pudesse tocar o coração dos Negros - de cada homem Negro, de sua mulher e filho para fazer que vejam a responsabilidade que tem sobre seus ombros para fazer o mundo que deveria ser, para esses mesmos, para seus filhos, sua posterioridade e raça.
!Oh! Que harmonioso mundo tenho em minha mente; que harmonioso mundo em minha visão, de onde milhões de membros da Associação para o Melhoramento Universal do Negro (U.N.I.A.) tratando de levar aos quatrocentos mihões de nossa raça a ver este harmonioso mundo de uma raça emancipada e África redimida; de milhões de homens negros levantando-se juntos orgulhosos, como os romanos se levantaram, como os impérios de Inglaterra, Espanha, França e Russia se levantaram, quando tenham o pensamentos e a determinação de construir, e re-edificar sua herança e obter as bençãos de Deus.


O homem com inteligência supeior sobreviverá a este mundo onde a inteligência dominara os assuntos dos homens. E estamos na terrível luta para o fim. Estamos lutando como animais, cuja força não pode superar a inteligência superior do homem, na batalha das nações. De modo que uma raça deve colocar sua inteligência contra a outra. Os indíos norte-americanos, os aborigenes dos continentes, tem caído; e agora a África é violada pela inteligência do mundo. E quatrocentos milhões de Negros sob a liderança da Associação para o Melhoramento Universal do Negro (U.N.I.A.) aceito o desafio. Enquanto existir Deus, enquanto existir o céi, enquanto os elementos existem, e o homem é homem, o homem Negro (ajuda-me Deus) não cairá, e não aceitara derrota. Sendo que levara, os estandartes de homem de trabalho, sob a liderança do vermelho do negro, e verde, assim quando o tempo não será mais, quando os assuntos tenham sucumbido o povo, o homem Negro sobreviverá para dar contas a Deus-Seu Criador, - "Estou aqui porque fui um homem através da eras".


Marcus Mosiah Garvey.


Fonte:[http://www.black-king.net/marcus%20mosiah%20garvey.htm]
Tradução Jeffrey Gaspar.
Bendito Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos Universais Indigênas

Arquivos