R

 R

Escola de Jerusálem

Escola de Jerusálem
Visão da Cultura

domingo, abril 18, 2010

Haile Selassie I - Moralidade

O leão de Judah Prevalesceu
Haile Selassie I, Eleito de Deus
Rei dos Reis da Etiópia
Moralidade - Haile Selassie I.
Os sábios sempre souberam a verdade profunda e penetrante que é melhor dar do que receber, devido aos conflitos com egoístas de desejos ambiciosos, isto os modera e os controla.
Exigindo sempre sacríficos. Para superar a tentação de desfrutar de um simples conforto diário, com firmeza e precisão pacientemente em frente na forma prevista, são verdadeiros testes de alto grau de determinação que deve ser vinculados juntos. Memórias das injustiças do passado não devem nós desviar dos negócios mais urgentes em nossas mãos.

Nós devemos viver em paz com nossos antigos colonizadores, evitando recriminações e amarguras em frente ao juramento do luxo da vingança e retaliação, a fim de que o ácido do ódio não corroa nossas almas e envenem nossos corações.

Vamos agir como convém a dignidade de reivindicarmos para nós africanos, o orgulho de nossas qualidades especiais, distinções, e habilidades. Temos de falar sobre as princípais questões, corajosamente, abertamente e honestamente, em termos fechado de certo e errado.

Se cedermos a agrados e ameaças, nos comprometendo quando nenhum honrado compromisso é possível, nossa influência infelizmente será diminuída e nosso prestígio lamentavelmente será prejudicado e enfraquecido.

Neste dia que os homens da terra e anjos do céu não poderiam ter conhecido nem previsto, dou imensas graças pela boca do homem ao Deus Vivo que me permitio estar entre vós.

Hoje é o começo da um nova era na história da Etiópia. Sendo assim, não recompensar o mal com o mal, não cometer nenhum ato de crueldade como aqueles que o inimigo cometeu contra nós. Não permita que o inimigo em qualquer ocasião cite o que falta de bom na Etiópia.

Devemos tirar as suas armas e faze-los voltar pelo caminho que vieram.

Acreditamos na cooperação e colaboração, para promover a causa da segurança internacional, para igualdade do homem e do bem-estar da humanidade.

Nós acreditamos na solução de todos os conflitos sem requerer a força.

E em acordância com a carta carta da O.A.U. vamos lutar para erradicar o colonialismo, racismo e o apartheid da face da terra, para frustar os esforços que estão sendo feitos por potências estrangeiras para ditar os destinos do continente africano, e continaremos a pôr-se de pé.

Texto consultado e disponível em 18 de Abril de 2010 em [http://jah-rastafari.com], às 13.00 p.m.
Traduzido e Adaptado por Jeffrey Gaspar.


Bendito seja o amor de Jah sobre todas as nações.

2 comentários:

  1. Blessed Love My Lord & Empress
    One Heart of LOVE
    I&I SELASSIE I JAH RASTAFARI

    ResponderExcluir
  2. Bendito Amor!
    "Não há caminho para paz. A paz é o caminho." Como uma arma potente pode ser substituída por outra mais bélica, a Paz e o Amor são as únicas armas insubstituivéis. Não existe no mundo forças maiores do que elas. Porque são armas divinas do mais Reto e Honoravél Doador de toda a vida Jahovia Jah Rastafari.

    ResponderExcluir

Declaração dos Direitos Universais Indigênas

Arquivos