R

 R

Escola de Jerusálem

Escola de Jerusálem
Visão da Cultura

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Livreto de Cantos

Cantos da Escola de Jerusalem
Escola da Vida e da Salvação
Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari I

(1)
Queres amor
Bendito amor
Da a Negus o teu coração
E a dor vai terminar
E a escuridão sairá
E a vida começa outra vez.
(2)
Vem magnificar o senhor
Seu nome é digno de louvor
Osana!
Bendito é o nome (3x) o mais alto Deus.
(3)

Venham meus pequenos
Para casa de meu Pai.
(4)
Babilônia queima (2x)
E não tem mais água
Fogo, fogo, fogo ardente fogo, fogo
Consome em fogo
E queima a babilon.
(5)
Tenho uma mansão
Sobre a montanha
Lá na terra
Onde brilha o sol
E um dia desses sem preocupações
Caminharei
Pelas ruas douradas.
(6)
E nosso Deus é o raio Deus
Terremototo Deus
Ele é o trovão Deus
Por isso vamos louvar
Jah Ras Tafari I.
(7)
Oh! Quanta glória que será
Os redimidos vem já
Um balsamo de alelujah
A chegar a nosso lar
Quanta gloria que será.
(8)
Todos têm que saber (3)
Quem Negus é
Negus é o lírio no vale
A brilhantes estrela da manhã
Negus é o justo entre milhares
E todos têm que saber.
(9)
Mãos limpas (mãos limpas)
Coração Puro (puro)
verão a Deus.
(10)
João viu a gloria
João viu a luz
Poderoso anjo, sobre a terra
Falou com Negus
Por telefone real
João viu a gloria
João viu a luz.
(11)
Não há divisões
Só um templo há
Um em esperança
Um em caridade
Vamos juntos ao lugar
Onde emana leite e mel
Não há divisões
Não, não, não....
(12)
Brilhando está! (2)
O trono de Jah
Pois a gloria de Far I brilhando está
Os anjos irão orar
E Far I vai escutar
Pois a gloria de Far I brilhando está.
(13)
Fogo, fogo, fogo, fogo cairá
Fogo, fogo, fogo, fogo cairá
Em dia de pentecostes
Fogo cairá.
(14)

Alguém tocou-me
Alguém tocou minha alma
Quando eu orava
Orava a Negus
Tocou minha alma.
(15)

Sobre os rios e vales
Sobre rochas e montanhas
Sobre rios e vales
InI canta ao rei RastafarI
Ergam-se negra Etiópia
A brilhar alto Deus Adonai I.
(16)

Todo tempo eu falo de Negus
Fico bem, bem bem
Negus doce é
Emmanuel doce é.
(17)

Jeremias o profeta
Mosiah Garvey seu nome
Foi testemunha de Negus
Suas maravilhas proclamou
Jah Rastafari
Jeremias é seu nome
Jah Rastafari
Mosiah Garvey é seu nome.
(18)

Uma nova criação
Novo homem sou
Todo o velho passou
Eu renasci
Mais que um conquistador
É o que sou
Uma nova criação
Novo homem sou.
(19)

Noite e dia falando de Jah
sua misericordia grande é
Como a altura dos céus sobre a terra
grande é seu amor
sobre os que temem seu nome
Oh! Jah Rastafari.
(20)

Venham meus pequenos,venham (2R)
Venham meus pequenos, venham meus pequenos
para casa de meu Pai.
(21)

Sangue de Negus redentor
pago o preço e nos livrou
e onde quer que esteja
vou fazer saber
Sangue de Negus redentor

Hino.
Tens achado em Negus
Plena salvação
Foste limpo na fonte?
Toda mancha lava de teu coração
Este sangue eficaz de Negus
Salve estas limpo estas
Pelo sangue de Cristo
Negus?
Tens teu coração
Mais preto que a lã
Foste limpo no sangue eficaz?
2. Vives sempre o teu salvador
Foste limpo na fronte de amor?
Do pecado foste sempre vencedor
Como foi o teu bendito senhor?
3. Terás roupa branca
Quando vier Negus
Foste limpo na fonte de amor ?
Estas pronto para seguir
Ao senhor de luz
Pelo sangue purificador?
4. Negus hoje dá pureza e
Muito poder;
Foste limpo na fonte de amor?
Dela, fonte sai que te enche de prazer
Que te farta de vida e vigor
Jerusálem meu Lar Feliz
Jerusálem meu lar feliz
Nome querido por mim
Quando meu trabalho chegar ao fim
E tua alegria verei
Quando meus olhos poderam ver
Tuas portas e muralhas
Teu forte bastão de salvação
E as brilhantes ruas
Apóstolos e profetas
com o salvador estão
e todo meu amor em Cristo
com a banda se unirá
Jerusálem meu lar feliz
Quando irei a ti
Quando meu trabalho chegar ao fim
E tua alegria verei
O Crsito preprare minha alma
Para o lar de amor
E assim eu verei e louvarei
Com todos os seus santos
Santo Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari I
"Amai uns aos outros como vos Amo.
Não adorarais outros deuses alêm do Senhor.
Bem aventurado o que ama seu irmão."

Blessed Love

14 comentários:

  1. amei amei amei isso é ki eu posso chamar de oração

    ResponderExcluir
  2. Versos dignos da verdade , vivemos pelo senhor e lutaremos por ele SEMPRE.
    Sragado Emmanuel - I , Marcus - I , Selassie - I , JAH Rastafar - I.

    ResponderExcluir
  3. Jah seja louvado!
    Todo amor a Negus!
    Gostei muito do que li,ser um Ras Tafari é estar conectado com todas as informações que nos coloca em em contato espiritual com o todo poderoso.
    E assim prosseguiremos com a missão,que o nosso pai Haile Selassie pregou,e nos ensinou para levar a diante.Ijahmar Tafari. Bendito Amor a Negus!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber,se eu poderia tocar partes desses trechos em louvores reggae?
    Estou formando uma banda, já temos algumas composições mas,amei essas passagens e seria uma honra poder toca-las junto as nossas músicas.
    Que Jah vos abençoe!!! aguardo respostas, se for possível?

    ResponderExcluir
  5. Bendito amor, mais amor, Deus é amor permitamo-nos todo o amor
    Damos graças por esta comunicação que se estabelece, que a harmonia de Jah esteja nos lares de EUeEU

    Meu senhor, estes cantos não tomam parte com o reggae sim, não tomamos neste tipo de música, tomamos parte apenas em nyahbinghi musica tocada pelos tambores e cantadas pelos anjos
    Holy Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari I

    Coração de amor para um e todos!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber,se eu poderia passar esses versos adinte atraves do orkut e facebook?

    ResponderExcluir
  7. Sim my lord, que a palavra e os cantos da casa negra de israel sejam erguidos e praticados aos 4 ventos
    Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari I
    Coração de amor

    ResponderExcluir
  8. Irmão Gostaria de saber se tem esse canto em Nyahbing quem poder ajuda vo agradecer

    Fiquem com jah

    ResponderExcluir
  9. damos graças ao dia do amadurecimento,tudo começa a ser revelado,me seinto em paz harmonia,não sei mais o que era depressão o que foi baixa estima,hoje sabias são meus pensamento,antes lento sem reação,com um profunda angustia sem entender,a palavra mostrada com sabedoria,e muita alegria e paz,bendito amor...

    ResponderExcluir
  10. Damos graças pelo mais Alto Deus, que vem fazendo velhos homens se tornarem novos, um novo nascimento uma nova vida, louvores ao Senhor, seu nome é digno de toda glória!

    "Gritai estridentemente o filha de Sião, pois grande é o Deus de Israel em teu meio"

    Amor e Paz

    ResponderExcluir
  11. Bendito Amor meu senhor e imperatriz, eu&eu dou graças pela comunicaçao...
    Quero esclarecer uma dúvida, se puderem me responder, agradeço desde ja; sabendo que se tem todo o entendimento sobre a Ordem Boboshanti, a Mais Alta Escola de Jesusalem e sobre a musica nyahbinghi, por que alguns irmaos coroados ainda continuam tomando parte no reggae? Nao estou aqui para julgar ninguem, mas preciso esclarecer essa duvida importante para eu&eu pois só tenho conhecimento sobre a cultura pela internet e ainda nao tenho contato direto com nenhuma parte do Congresso, e percebi que neste blog, o Honoravel esta respondendo as duvidas ativamente.

    ResponderExcluir
  12. Bendito amor meu senhor!
    Damos graças pela vida, pelo doador de vida
    Deus que doa vidas a todo tempo
    InI não sei porque honorável, está é minha humilde resposta!
    Levanta-te casa do Mais Alto Deus toma teu lugar como Jah te escolheu, como uma nação que ama os princípios!
    Amor amor meu senhor!

    ResponderExcluir
  13. Põe todos os coros de possível. Bendito amor!

    ResponderExcluir
  14. Bendito amor honorável!
    Todos os coros estão disponíveis no livro de coros da E.A.B.I.C. são muitos e muitos coros!
    Um bendito amor e ótimo Sabbath

    ResponderExcluir

Declaração dos Direitos Universais Indigênas

Arquivos