R

 R

Escola de Jerusálem

Escola de Jerusálem
Visão da Cultura

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Marcus Mosiah Garvey - A coroação do Imperador Ras Tafari.

Marcus Mosiah Garvey.
História e Profecia.

A coroação do Imperador Ras Tafari.
Artigo publicado em Kingston, Jamaica em 8 de Novembro de 1930 no jornal "BlackMan". Marcus Garvey

No domingo passado, uma grande cerimônia toma lugar em Adids Abbaba, capital da Abissínia. Foi a coroação de um novo Imperador da Etiópia - Ras Tafari.

Segundo informações e comentários, foi uma cena de grande esplendor, e será largamente recordada por quem esteve presente.
Muitas nações e líderes da Europa mandaram seus representantes para a coroação, para assim brindar em respeito a crescente Nação Negra que esta destinada a desempenhar um importante papel na futura história do mundo.
Abissinía é a terra dos Negros e estamos contentes de ver que apesar dos europeus tentarem convercer os Abissníos que eles não pertencem a Raça Negra, responderam que sim, ele são, e que estão orgulhosos de sermos.
Ras Tafari viajou para Europa e América, e portanto não desconhece os métodos e hipocrisia européia; Ele, portanto, deve ser considerado como uma especie de Imperador moderno, e pelo que conhecemos e entendemos dele, ele tem a intenção de introduzir métodos modernos para seu país.
Ele já começou a recrutar de diferentes partes do mundo homens competentes nas diferentes linhas da ciência para ajudar a desenvolver em seu país a posição que ele deveria ocupar entre as outras nações do mundo.
Esperamos que Ras Tafari, viva o suficiente para poder levar adiante suas maravilhosas intenções. Pelo que temos escutado e pelo que conhecemos , ele está pronto e disposto a estender sua mão a todo Negro que queira se estabecelecer em seu reino. Temos o conhecimento de muitos que foram a Abissínia e tem fornecido boas notícias das grandes possibilidades que lá existem, que eles se esforçam de aproveitar.
O Salmista profetizou que: " Princípes sairam do Egito e a Etiópia estenderá as suas mãos para Deus" (Salmo 63.31). Não temos dúvidas que este tempo chegou. A Etiópia nesta hora realmente estendeu suas mãos. Este grande reino do Oriente tem sido ocultado por muitos séculos, porêm gradualmente está se levantando para tomar um lugar de liderança no mundo e depende de nós, nós da Raça Negra, ajudar de todas as formas e dar as mãos junto a mão do Imperador Ras Tafari.
Marcus Mosiah Garvey.

Tradução Jeffrey Gaspar e Tradutores. Bendito Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos Universais Indigênas

Arquivos