R

 R

Escola de Jerusálem

Escola de Jerusálem
Visão da Cultura

domingo, julho 15, 2012

Tolerância - Haile Selassie

Tolerância - Haile Selassie.

The Lion of Judah has prevailed
Haile Selassie I, Elect of God
King of Kings of Ethiopia


Isso nos dá grande prazer a comparecer perante este conjunto distinto e trazemos-lhe as saudações fraternais do povo etíope.As pessoas da Etiópia e Trinidad e Tobago são unidos em um esforço maciço e contínuo de criar para si uma nova e melhor forma de vida. Eles enfrentam muitos dos mesmos problemas. As esperanças e as aspirações que eles compartilham derivam das mesmas crenças essenciais da natureza e destino do homem. É, portanto, inevitavelmente verdade que deve existir entre esses dois grandes povos fortes e laços duradouros de amizade e compreensão.

Seu papel como representantes do povo é particularmente crítica nos conselhos do século XX. A maneira pela qual um representante do povo deve cumprir adequadamente as suas responsabilidades tem sido um assunto para discussão entre os filósofos, aprendizes, cientistas e políticos.O mundo das nações em desenvolvimento está criando novos problemas para os estudiosos refletirem sobre como as novas sociedades estão a surgir para lidar com as questões complicadas e o explosivo desenvolvimento nacional e institucional.



É um representante responsável apenas a um círculo eleitoral ou ao grupo ou interesse específico que escolheu ou o nomeou? Certamente essa responsabilidade deve ser um elemento no pensamento e na ação de um homem, mas há valores mais altos e maiores interesses e responsabilidades do que estas.Obstáculos, Seccionais, tribal e outros fatores de divisão, muitas vezes colocam obstáculos principais ao desenvolvimento nacional. Em seu sentido mais amplo, como interesses estritamente nacionais e ideológicas, que ameaça a unidade e o progresso.Ninguém é hoje tão tolo para acreditar que uma nação constitui um monólito perfeito da fé e da ideologia. Nem alguém poderia desejar que deve haver vaidade extrema, tanto de pensamento e de aspiração.

Os sistemas de governo que têm procurado impor uma uniformidade de crença sobreviveram brevemente e depois expirou, cego e debilitado pela dependência obsessiva em cima de sua suposta infalibilidade. O único sistema de governo que pode sobreviver é aquela que está disposta a tolerar a dissidência e da crítica e que aceita-las como úteis e em qualquer caso, aspectos inevitáveis ​​de todas as relações sociais e políticas.

A tolerância da dissidência e da crítica dentro de um Governo procede de uma única premissa essencial: que o governo existe para servir as pessoas em geral. Servidores públicos, seja designado como representantes ou não, têm uma relação de confiança para trabalhar para o bem-estar geral.A mesma confiança existe entre os Estados membros de organizações internacionais. Os membros dessas organizações devem aderir a uma concepção tácita ou expressa do bem-estar internacional.

Objetivos comuns

No caso de a Organização da Unidade Africano, é uma Unidade Africana, é um bem-estar Africano; no caso da Organização das Nações Unidas, é o bem-estar do mundo.De uma forma ou de outra, os países membros devem aceitar no espírito, no pensamento e ação a premissa básica das respectivas instituições que os homens de todas as raças, crenças e compartilhar status de algumas metas essenciais comuns.A partir dessa premissa, não houve grandes ações e fácil seguir como corolários. Os representantes dos povos e das nações só podem vir junto com a mente aberta e objetiva e corações dispostos a dialogar, sem dogmas rígidos e slogans e sem violência.

Trabalhando desta forma não alcança nenhuma Utopia instante. Pode, no entanto, permitir-nos alcançar o que é possível alcançar e avançar de forma constante, embora nem sempre com muita pressa, com algum grau de harmonia e compreensão mútua.

Internamente, podemos construir sociedades fortes e felizes e engenhosas. internacionalmente, podemos forçar o fim da opressão do homem pelo homem e nação por nação. Podemos trazer a segurança e confiança mútua que abrirá o caminho para conseguir grandes realizações humanas para que as necessidades da humanidade agora clamam.

Permitam-me expressar a minha sincera gratidão pela recepção concedida por mim ao povo e Governo de Trinidad e Tobago.


Palavras de Vossa Majestade Imperial Haile Selassie.

Fonte: http://jah-rastafari.com/selassie-words/show-jah-word.asp?word_id=tolerance Acessado em 15/07/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração dos Direitos Universais Indigênas

Arquivos